Dicas sobre Armazenar Alimentos na Geladeira

Neste artigo, vou dar dicas e desvendar alguns mitos sobre a geladeira que muita gente me pergunta se pode guardar alimentos quentes dentro do refrigerador.

Olha só, não pode não! Isso esquenta o que já está lá dentro, fazendo o motor gastar mais energia pra gelar tudo de novo é por este mesmo motivo que também não devemos abrir e fechar a porta da geladeira muitas vezes E você sabia que o motor da geladeira precisa de espaço para a circulação de ar e que por isso, não é bom deixá-la encostada à parede?

E que a troca de calor externo pode atrapalhar o seu funcionamento? Então, nunca coloque o micro-ondas ao lado ou em cima do refrigerador, viu! Minha dica para driblar a falta de espaço na cozinha é instalar móveis planejados ou módulos específicos nas paredes, e gente, ainda é comum colocar roupa úmida pra secar atrás da geladeira, né?

Mas, para evitar problemas com o motor e não ter surpresas com uma conta de energia muito alta, evite fazer isso Se você é daqueles que sempre precisa secar roupas de última hora, invista em uma secadora

Além de mais prática, é muito mais rápida e segura e dizem que café ou carvão tiram o mau cheiro da geladeira, será que é verdade? É sim, porém, tem o outro lado: o cheiro deles pode ficar no eletrodoméstico, o legal é que existem modelos com desodorizador que ajudam bastante nisso!

Ah, e nunca use secador, água quente ou facas para descongelar o freezer, viu?! Além de dar um trabalhão, você pode se machucar e estragar peças importantes, aqui o que vale é a paciência mesmo.

Portanto deixe sua geladeira desligada e descongele ela por inteiro Agora se o que você procura é praticidade, prefira os modelos Frost Free, que não precisam descongelar nunca Muito, mais fácil, hein? E aí, gostou? No site e também no meu portal tem mais um montão de dicas pra você!